segunda-feira, 24 de outubro de 2011


Elfos:Definição


Os Elfos são criaturas imortais nunca sujeitas a doenças.
São mais altos que os humanos ( a altura média dos humanos é de 1,75m no entanto os Elfos alcança uma altura média de 1,85m ), mais sábios, mais fortes e mais inteligentes também.
Com o passar do tempo eles não envelhecem mas tornam-se sempre mais sábios e mais bonitos, ricos de luzes ( não apenas interior visto que andam sempre numa luz semelhante à da lua.
Na mitologia nórdica os elfos chamam-se Alfs ou Alfr, também chamados de "elfos da luz" - Ljosalfr.
São descritos como seres belos e luminosos, ou ainda seres semi-divinos, mágicos, semelhantes à imagem literária das fadas ou das ninfas. De facto, a palavra "Sol" na língua nórdica era Alfrothul, ou seja: o Raio Élfico; dizia-se que por isso seus raios seriam fatais a elfos e anões.
Eram divindades menores da natureza e da fertilidade. Os elfos são geralmente mostrados como jovens de grande beleza vivendo em florestas, sob a terra, em fontes e outros lugares naturais. Foram retratados como tendo longa vida ou imortalidade, e com poderes mágicos,
As qualidades élficas são bastante exploradas na obra de J.R.R.Tolkien. Inclusive o autor resgatou formas há muito inutilizadas da palavra Elf, Elfo em inglês, cujo plural era comumente Elfs. Em sua obra, Tolkien usava a variedade Elves, e a palavra acabou voltando aos dicionários.
Outros seres com nome etimologicamente relacionados a álfar sugerem que a crença em elfos não se restringe aos escandinavos, abrangendo todas as tribos Germânicas. Essas criaturas aparecem em muitos lugares. Shakespeare imaginava-os como seres pequeninos, descrição essa que o autor de O Senhor dos Anéis, Tolkien, odiava. Seus próprios elfos eram sábios, altos, belos e imortais.
Literalmente, os elfos são génios que, na mitologia escandinava, simboliza o ar, a terra, o fogo e etc.
Fonte:Criaturas Mágicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário