quinta-feira, 20 de outubro de 2011


St Patricks’s Day ( Dia de São Patrício – 17 de março)

ST Patrick’s Day é uma comemoração ao dia de São Patrício, padroeiro e que ficou famoso por tirar as cobras da Irlanda¹( ?????). É uma data para renovação espirital, de orações também preces. É um feriado que tem duração de um, dois, três quatro dias… as pessoas geralmente usam a cor verde para comemorar a data, seja em roupas, acessórios e até mesmo na decoração. Algumas cidades comemoram com comidas, bebidas, músicas, tudo que lembra a Irlanda e em alguns casos já tingiram os córregos na cor verde também! É também uma data em que também se celebra a amizade, com festas, desfiles…
O gande lance aí, é a comemoração: os pub’s abrem cedo, e já até aconteceu de, no passado, serem proibidos de fechar no dia 18. Em muitos locais a comemoração ainda  é com cerveja! (Horas e talvez  dias?!) de cervejada! Não sei como os brasileiros ainda não se tocaram de comemorar esse feriado aqui também!
4 dias de feriado, com cerveja.. ih não, o nome disso é carnaval!!!Não ia funcionar aqui não..
O duende (leprechaun) acabou sendo incorporado como figura mitológica representante do dia de São Patrício.Com isso, potes de ouro, trages típicos, cartolas, ferraduras e outras coisas também são associadas à data.
Dizem por aí, que ele é o pai do whisky, aí é conversa para outro dia…
Irlanda => São Patricio => trevos² => duendes=> cores verde e dourado
Irlanda => cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário