terça-feira, 10 de janeiro de 2012


Dragões e Serpentes Winged



ShareThis

Dragões e Serpentes são símbolos de DNA humano. Fogo representando alma centelhas de luz que emana a chama da criação.
Dragões são seres alados retratado nas mitologias antigas da maioria das culturas. Eles ligação com os deuses alados do céu que veio à Terra para criar a raça humana e são simbologia muito importante para o projeto criacional de nossa realidade.
Muito do lore dragão nos diz que os dragões eram animais abomináveis ​​e inimigos mal para a humanidade. Mas os dragões nasceram de um outro tempo que os homens, um momento de caos, criação a partir da destruição. O dragão é uma figura fabulosa e universal simbólica encontrada na maioria das culturas pensamento do mundo.
Simbologia do dragão:
    Gnósticos: "O caminho através de todas as coisas." Alquimia: ". Um dragão alado - os elementos voláteis; sem asas - os elementos fixos" Guardião do Flaming símbolo Pérola "de perfeição espiritual e poderoso amuleto de sorte. Chinês: "O espírito do caminho" 'trazer a mudança eterna. Os chineses primitivos acreditavam em quatro mágicas, animais espirituais e benevolente, a Phoenix, a tartaruga eo unicórnio eo dragão, o mais reverenciado de todos. Que detém uma enorme pérola mágica (DNA símbolo), que tem o poder de multiplicar tudo o que toca.
Muitas lendas dizem que os dragões eram animais fabulosos geralmente representado como uma serpente monstruosa alado e escamosa ou saurian com uma cabeça com crista e garras enormes representado geralmente como um incêndio gigantesco réptil respiração e ter garras de um leão, a cauda de uma serpente, asas e pele escamosa.
As várias figuras agora chamados dragões provavelmente não tem origem única, mas espontaneamente, passou a ser em várias culturas diferentes ao redor do mundo, baseada frouxamente na aparência de uma cobra e dinossauro, possivelmente restos fossilizados. Mitologia sobre dragões aparecem nas tradições de praticamente todos os povos de volta para o começo do tempo - embora os dragões apareceram em várias formas.
Entre suas primeiras formas, os dragões foram associados com a Grande Mãe, deus da água e do guerreiro deus sol. Nessas funções que tinha o poder de ser tanto benéficos e destrutivos e foram todo-poderoso criaturas no universo. Devido a estas qualidades, os dragões assumiram os papéis assumidos por Osíris e Set na mitologia egípcia.
Até o momento do início dos anos egípcio período de um culto de dragão-serpente e adorando-considerável tinha desenvolvido. Esse culto espalhou gradualmente para a Babilônia, Índia, Oriente, as ilhas do Pacífico e, finalmente, o continente norte-americano, como as culturas cada vez mais começou a reconhecer e apreciar os poderes especiais e inteligência dos dragões. O culto atingiu o seu pico durante os dias do Império Romano e desapareceu com o advento do cristianismo.
Forma do dragão se levantou do seu poder especial de controle sobre as águas da terra e deram origem a muitos dos atributos apontados por diferentes povos como todo o mito desenvolvido.
Eles se acreditava viver no fundo do mar, onde eles guardavam hoards vasto tesouro, muito freqüentemente de pérolas.
Nuvens de chuva e raios e trovões eram considerados como o sopro do dragão, daí o monstro cuspidor de fogo.
O significado do dragão foi o seu controle sobre o destino da humanidade.
Como dragão mitologia desenvolvida no mundo ocidental, os dragões passaram a representar o caos da matéria original com o resultado que, com a consciência do homem despertando uma luta se levantou, e da ordem criada constantemente desafiado o poder do dragão. Este tipo de dragão foi considerado por muitos como o estágio intermediário entre um demônio e o Diabo e, como tal, entrou em crença cristã.
No entanto, no mundo oriental do dragão adotado um significado bem diferente. Ele era essencialmente benevolente, filho do céu, e controlados os elementos aquáticos do universo.
Dragões têm sido uma parte integrante da cultura dos chineses, coreanos e japoneses povos desde o início da história registrada. Na China, eles são usados ​​para marcar a escadas sobre os quais só o Imperador poderia ser realizado. No Japão, eles são usados ​​em templos budistas, tanto como decoração e como cabeças da fonte de purificação antes de adoração. Em muitos casos, o dragão é combinado com a Phoenix para simbolizar a vida longa e prosperidade. Também é combinado com o tigre para representar o céu ea terra ou Yin e Yang.
O dragão do sexo masculino tem um clube de guerra no seu rabo enquanto o dragão fêmea possui um sensu ou ventilador em sua cauda. Um dos problemas está em que você não pode sempre ver a cauda ou dizer a diferença entre o ventilador ou o clube de guerra.
O dragão chinês é uma figura central tanto do bem e do mal em suas fábulas e lendas. De acordo com os chineses o dragão originou em seu reino médio e sempre teve cinco dedos. O dragão, por natureza, é uma criatura sociável que vagueia na terra.
No entanto, mais longe ele vai de China, os dedos mais ela perde. Assim, quando atingiu a Coréia só tinha quatro dedos e pelo tempo que tenho para o Japão só tinha três. Isto explica também porque ele nunca chegou à Europa ou das Américas, em que pelo tempo que ficou tão longe que havia perdido todos os seus dedos e não podia andar.


China Dragons
A conta de japoneses do dragão é muito semelhante ao dos chineses. Os japoneses também acreditam que o dragão tinha suas origens no seu país. Mais uma vez eles sabem que o dragão tem uma tendência a viajar e quanto mais ele viaja, os dedos mais ela cresce. No momento em que chegou à Coréia que tinha quatro anos e no momento em que comecei a China tinha cinco anos. Novamente, esta é a razão pela qual nunca chegou muito mais longe do que a China. Manteve os dedos dos pés em crescimento e não podia andar mais.
Os sul-coreanos contam uma história similar do dragão. Eles, naturalmente, saber que o dragão começou com eles. Provavelmente apenas como eles sabem que o karatê começou na Coréia. O dragão-coreano sempre teve quatro dedos. Quando o dragão viaja do leste ou norte, ele perde os dedos dos pés. Quando se viaja Sul ou Oeste ganha dedos. Isso explica por que o dragão japonês tem três dedos eo dragão chinês tem cinco dedos. Ele também explica por que nunca o dragão chegou à Europa ou nas Américas. Como ele viajou para a Europa Ocidental, cresceu dedos tantas que não conseguia mais andar. Como ele viajou Oriente para as Américas, que perdeu todos os seus dedos do pé e não conseguia mais andar.
O tipo ocidental de dragão, foi várias vezes descrito, e os dragões individuais tinham suas próprias formas únicas. Eles pareciam ser criado a partir de peças de várias criaturas, com o resultado que, em geral, eles foram descritos como tendo pés de águia e asas, patas dianteiras de leão e cabeça, escamas de peixe é, chifres de antílope e uma forma de serpentina do tronco e da cauda, ​​que ocasionalmente estendida na cabeça.
Em partes da África, onde o dragão é considerado também como um poder do mal, o monstro foi acreditado para ser o resultado da união antinatural de uma águia e uma loba.
Os poderes destrutivos do dragão derivado dele a respiração de fogo, que podem devastar países inteiros. Olhos de dragão também têm esta qualidade de fogo vermelha, às vezes acredita-se refletir os tesouros que guardava.
Mais tarde tradições acreditavam que avarentos assumiria a forma de dragões constantemente gloating sobre seu tesouro.
O dragão não teme nada, exceto o elefante com quem ele vai se engajar na batalha, entrelaça-se ao redor do elefante e infligindo golpes fatais. No entanto, como o elefante, finalmente entra em colapso, sua queda esmaga o dragão à morte.
O dragão é supostamente o inimigo do sol e da lua, tanto na mitologia oriental e ocidental, e acredita-se ser responsável por eclipses. Estes ocorrem quando o dragão está tentando engolir um dos corpos celestes, o que representa a aparência do dragão em astronomia primitiva.
Nas tradições armênia, o deus do fogo e relâmpagos tinha poderes para ficar controlar o dragão dos céus, como poderia raios no mito da Macedônia. Um homem morto foi pensado para se tornar um dragão, enquanto os dragões se acreditava serem os guardiões de tesouros em câmaras de sepultamento.
Porque o dragão era o inimigo natural do homem, sua morte tornou-se o objetivo final, conseqüentemente, há inúmeras batalhas entre deuses e dragões, santos e dragões, e no mundo medieval, cavaleiros e dragões.
Em lendas gregas, o dragão lutaram ao lado dos Titãs e atacou Athena, que atirou para o céu, onde se tornou uma constelação em torno da Estrela Polar.
Hercules encontrou e matou o dragão Ladon, enquanto cumprindo seu trabalho XI.
Na literatura escandinava, Beowulf foi morto por um dragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário